terça-feira, 25 de outubro de 2016

Como lavar -e conservar- toalhas de banho

Toalha de banho boa é aquela que seca bem.
Muitas vezes compramos toalhas de marcas reconhecidas e quando vamos usar...pah! A toalha fica encharcada e você continua molhado. 
Pois saiba que a maneira de lavar -e conservar- as toalhas pode garantir que elas fiquem macias, enxuguem de verdade e ainda aumenta a durabilidade das peças!  



- Depois da compra é preciso lavar as peças. É que as toalhas vêm de fábrica com uma espécie de cera. E uma lavagem simples, muitas vezes, não é suficiente para eliminar essa goma.  Então, antes de usar a toalha pela primeira vez, coloque de molho em água fervente e deixe até que a água esfrie. Depois lave normalmente na máquina e estenda.

- Sempre coloque a toalha no varal pendurada pelo meio, assim:

Estender prendendo as toalhas pelas extremidades, com pregador, pode deformar o tecido.  

- Não seque a toalha diretamente ao Sol. O calor danifica as fibras.    
- Nunca, NUNCA, use amaciante de roupas na lavagem das toalhas. A fibra da toalha não tolera os componentes do amaciante, fica com aspecto de oleosa e prejudica o poder de absorção. 

- Use, em todas as lavagens, uma xícara de vinagre de álcool branco. Adicione o vinagre no último enxague ou coloque diretamente no  dispenser no lugar do amaciante (nesse caso use a medida do dispenser). O vinagre amacia as fibras e evita aqueles pontinhos pretos comuns em toalhas mais antigas. 

- As toalhas usadas diariamente devem ser bem estendidas após o uso. E o ideal é que sejam estendidas fora do banheiro porque a umidade pode causar a proliferação de fungos e bactérias. 

Com essas dicas simples suas toalhas vão durar muitos anos e vão secar como nunca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário