quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como lavar bichos de pelúcia

Hoje eu postei no Instagram do "Dicas da Candinha" que estava lavando os bichinhos de pelúcia da minha filha. Como surgiram algumas dúvidas sobre o assunto, resolvi fazer um post mais completo aqui no blog. Vamos lá: 

 
Como ela não brinca com eles, são apenas de enfeite, não há necessidade de ficar lavando com mais frequência. No dia a dia apenas bato bem e passo pano. Mas com o tempo eles ficam encardidos de poeira e aí não tem jeito, é preciso lavar. Eu lavo todos pelo menos duas vezes ao ano. Evito lavar mais do que isso para não danificar os brinquedos. 
E como eu faço? Simplesmente coloco na máquina de lavar, no ciclo completo, com dois enxágues. Uso um sabão líquido e só!  Tenho que explicar aqui que minha máquina é de abertura frontal e não tem aquele tubo no meio. Então, não há maiores atritos e não deforma os bichinhos. E para ajudar vou colocando aos poucos na lavagem: três ou quatro por ciclo, dependendo do tamanho deles. 
Depois da lavagem coloco para secar de uma forma que eles não fiquem pendurados e longe do Sol para não correr o risco de manchar. 
Depois de secos é só passar a mão para ajeitar os pelos e pronto. Estão limpos e podem voltar a enfeitar o quarto da Mariana! 
Simples né? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário