domingo, 31 de maio de 2015

Café na medida certa

Café, pra mim, é um verdadeiro combustível: não vivo sem. De manhã, pelo menos, é sagrado. Só acordo depois de tomar um "pretinho". E vamos combinar que cheiro de café é algo inexplicável. Até quem não gosta de café não resiste ao cheirinho...rs



E sabia que existem alguns truques que garantem a qualidade do pó e o sabor do café pronto? Aprendi há algum tempo em um programa de TV que ensinava a preparar um bom café. Não tem segredo. 

O primeiro passo é nunca ferver a água. Isso pode queimar o pó. Quando a água começar a formar as primeiras bolhas está na hora de passar o café! 
Outro truque é conservar o pó, depois de aberto, num pote hermeticamente fechado dentro da geladeira. Isso garante a conservação do aroma e do sabor do café. E nunca passe o café com a açúcar misturado. Pode alterar o sabor. Adoce apenas na hora de servir. 
Ah, e antes de passar o café é sempre bom lavar bem a garrafa e passar uma água quente por dentro, o que garante a melhor conservação da própria garrafa e o calor do café por mais tempo.



2 comentários:

  1. Achei seu blog pesquisando sobre sabão líquido e minha surpresa foi seu sobrenome! Minha mãe tbm é Prezotto! Moramos em Jarinu mas ela é de Itatiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuani,
      nossa que coincidência!
      Preciso conhecer sua mãe para saber se temos algum parentesco kkkk
      Moro em Jundiaí, pertinho de vcs.
      Beijo

      Excluir