sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O jeito mais fácil e rápido de arrumar a cama

Você sabia que algumas pesquisas relacionam o fato de você arrumar a cama com a felicidade? Aparentemente, quem arruma a cama de manhã antes de sair para trabalhar, começa o dia mais disposto e dorme melhor à noite.


Mesmo sem as pesquisas, é fácil lembrar que arrumar a cama é uma questão de higiene e organização. Nem precisa fazer faxina no quarto com tanta frequência, mas trocar os lençóis ao menos uma vez por semana e arrumar a cama todos os dias deveria fazer parte da rotina de todo mundo, não é mesmo?

Foto: Emily May
Por isso, para você que pensa que arrumar a cama pode ser chato e trabalhoso, aqui vão algumas dicas para esticar os seus lençóis logo cedo e deixar sua cama impecável. Assim, você começa o dia com a maior parte do seu quarto arrumada e quando chegar à noite, vai dar gosto de dormir na sua cama.

As táticas abaixo são semelhantes às usadas em hotéis, veja só:

1 – Comece tirando tudo que estiver sobre a sua cama. Ponha os travesseiros sobre uma poltrona ou mesa de cabeceira e puxe os lençóis, cobertores, mantas e almofadas. Deixe somente o lençol de elástico.

2 – Dê a volta ao redor da sua cama, esticando o lençol de elástico e arrumando as sobras embaixo do colchão. Não pule essa parte, porque atrapalha arrumar o resto. Se sua cama box tiver saia, essa é a hora de esticar e alinhar essa peça também.

3 – Estique o lençol de cima sobre a cama. Alinhe a parte superior com a cabeceira da cama de modo que sobrem partes iguais nas laterais e comprimento suficiente na parte inferior da cama, conforme você preferir. Algumas pessoas gostam das laterais do lençol quase encostando no chão, por exemplo.

4 – Se você não gosta das camas dos hotéis onde o lençol fica preso embaixo do colchão criando um casulinho pra você dormir, pule para o item 5. Se você adora dormir com os lençóis firmemente presos embaixo do colchão, siga o passo-a-passo. No pé da cama, levante o colchão com um mão e com a outra dobre a bainha do lençol para debaixo do colchão, deixando as laterais penduradas. Vá para as laterais e faça o mesmo de cada lado, esticando bem o lençol em cada etapa para que ele fique preso bem firme. Existem outras maneiras de fazer esse cantinho, semelhante a um embrulho de presente ou criando uma dobra em triângulo mais formal, mas para arrumar a cama de manhã rapidinho antes de ir trabalhar, é melhor começar assim.

5 – Coloque a colcha sobre a cama de forma que fique a alguns centímetros da parte superior do lençol. Dobre a colcha e o lençol juntos formando uma dobra. A maioria dos lençóis já vem com uma faixa decorada especialmente para fazer essa dobra. Você também pode fazer o mesmo com um cobertor ou edredom.

6 – Afofe os travesseiros e empilhe na cabeceira da cama. Depois apoie algumas almofadas nos travesseiros para enfeitar.

Uma dica simples e instintiva, mas bem importante, é passar a mão sobre os lençóis e colcha, para alisar e tirar qualquer vinco ou sobra durante o processo. Parece bobo, mas no final garante que a sua cama fique bem arrumada e bonita, com tudo esticadinho.

Outra dica que garante uma cama mais bonita e arrumadinha é saber como dobrar e guardar a roupa de cama. Dá pra pular a parte de ter que passar roupa de cama e ainda facilita na hora de achar os pares para trocar os lençóis e fronhas!

E vocês, tem alguma dica para arrumar a cama mais fácil e rápido?




Nenhum comentário:

Postar um comentário