quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Geladeira organizada e econômica

Você sabia que organizar a geladeira pode te render economia de tempo e de dinheiro? Sim!
Se você souber onde estão os produtos, ao abrir a geladeira não vai ficar procurando nada. Assim não vai ficar com a porta aberta sem necessidade e, consequentemente, não vai gastar energia à toa. Além disso, a colocação adequada dos produtos e a boa circulação do ar evitam que os alimentos perecíveis estraguem com facilidade. 
Então, mão às obra!
Antes de qualquer coisa, NUNCA use toalhinhas, plástico ou qualquer outro adorno nas prateleiras. Eles evitam que o ar circule direito, fazendo com que a geladeira trabalhe mais e gaste mais energia. 
A segunda providência deve ser tomada na distribuição dos produtos nas prateleiras. 



A primeira prateleira da geladeira é a mais refrigerada e, por isso, deve ser reservada para os alimentos mais perecíveis, aqueles que estragam com mais facilidade, como leite, frios, iogurtes e maionese. 



As prateleiras intermediárias devem ser reservadas para alimentos  preparados, como sobras de comida, carnes já temperadas, etc. 



Os ovos devem ser armazenados no 'corpo' da geladeira e não na porta. Assim eles ficam melhor refrigerados. Eu costumo colocá-los na penúltima ou na última prateleira, dependendo do espaço disponível. 



A gaveta na parte de baixo da geladeira deve ser reservada para frutas, verduras, legumes e folhagens, que são mais delicados e necessitam de menos refrigeração. 



As saladas, já lavadas e enxutas - sem tempero - podem ser guardadas em potes fechados na última prateleira. Assim, as folhas duram mais. 



A porta da geladeira é a parte que recebe menos refrigeração, por isso deve armazenar os alimentos que não estragam com tanta facilidade, como água, refrigerante, sucos e condimentos. 



Ficar atento à borracha da porta também é essencial, já que a borracha veda a geladeira evitando que o ar frio saia e o ar quente entre. No mínimo sinal de borracha solta ou quebradiça não hesite em trocá-la. 



Com essas dicas sua geladeira ficará sempre organizada e se tornará mais econômica! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário