quarta-feira, 30 de abril de 2014

Já vacinou?

Está acontecendo em todo o país a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Esse ano crianças de até 5 anos também podem ser imunizadas, além de idosos, gestantes, etc. 
Achei a iniciativa bem bacana (apesar de acreditar que a vacina deveria estar disponível para TODO mundo!). Minha filha de 3 anos já está imunizada. E a sua família? Seus filhos, seus pais, você e seus amigos? Se estiver dentro do grupo beneficiado, não perca tempo e corra até o posto de saúde mais próximo!





A vacinação, como eu disse, é nacional é segue até o dia 9 de maio. Devem ser vacinados os “grupos prioritários”: crianças de 6 meses a 5 anos, quem tem mais de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e "condições clínicas especiais" também devem se vacinar. Basta levar a indicação médica!
A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. Ela é importante já que evita complicações decorrentes da doença, como pneumonias - que em crianças e idosos pode evoluir para a morte! 
Quem não estiver na lista de prioritários e tiver condições financeiras, pode e deve vacinar na rede particular. Há muitos anos minha família toma essa vacina e a gente nunca mais teve gripe forte. Quem ama cuida, né? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário