quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lentilha

Acredito que variar o cardápio do dia a dia é a melhor forma de nos satisfazer, tanto para quem cozinha como para quem apenas come! Arroz com feijão é uma delícia, o prato preferido do brasileiro, mas todo dia cansa. Pelo menos eu penso assim...rs
Então que tal trocar o feijão - vez ou outra - por lentilha? 



Eu, como a maioria das pessoas, comia lentilha apenas no ano novo para dar sorte (hehe). Mas meu filho gosta tanto que sempre me pede para fazer. Eu faço como o feijão. Cubro com água, deixo de molho por algumas horinhas e cozinho em panela de pressão. Depois tempero com cebola, alho, sal, cheiro verde ou coentro (que muita gente torce o nariz, mas aqui em casa todos adoram!)


 
E olha que bacana: a lentilha é rica em proteínas, vitaminas e fibras. Cerca de 25% das fibras encontradas nas lentilhas são solúveis, o que ajuda a diminuir o colesterol. Ela concentra, ainda, nutrientes como ácido fólico, vitamina B6, magnésio e ferro. E o melhor: a lentilha é menos calórica que o feijão. Em uma concha a diferença pode chegar a 50 calorias!!

E você pode usar a lentilha em forma de salada, no arroz...basta usar a imaginação! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário