terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crianças no avião, e agora?


Vamos aceitar e encarar o problema: Ninguém fica feliz quando vê você e seus filhos pequenos embarcando em um avião. Todos, secretamente, torcem para que o seu assento não seja ao lado deles! Mas mesmo com todos estes olhares enviesados, o verão está chegando e você e seus filhos tem o direito de aproveitar para elaborar aquela programação de férias e viajar para o destino dos seus sonhos. Então, vamos às dicas valiosas para você se sentir preparada na hora de embarcar e para que a experiência de voar não seja tão ruim assim – para seus filhos e para os outros passageiros.
Na hora de fazer as malas
  • Mesmo mas crianças mais pequenas podem carregar uma mochilinha com seus brinquedinhos indispensáveis, fraldas e lanchinhos, isso evita que você esteja sempre sobrecarregada e atribui a eles a responsabilidade de cuidar de suas próprias coisas, eles vão se sentir grandinhos com essa nova responsabilidade (é claro que você terá que estar de olho para eles não largarem a mochila para trás em algum banco do aeroporto)
  • Evite as mochilas de rodinha, pois as crianças vão se cansar de carregá-la rápido e você terá que cuidar desta além das outras bagagens.
  • Leve mais fraldas do que você realmente vai precisar, e tenha lenços umedecidos sempre à mão.
  • Além da bagagem de mão que vai ficar no compartimento acima dos bancos, carregue também uma bolsa menor com somente o essencial e que ficará sempre com você.
  • Sempre leve na bagagem de mão uma muda de roupa para cada uma das crianças e para você também.
  • Tenha várias sacolas plásticas para guardar roupas sujar ou jogar fora o lixo das crianças.
  • Se você pretende dar medicação para o seu filho relaxar durante o voo, primeiro tenha certeza que o seu filho não tem alergia ao medicamento, pois uma reação alérgica em pleno voo não vai ser divertido. Também verifique com o seu pediatra qual remédio é apropriado e qual a dosagem a ser tomada durante um voo, as dosagens podem variar conforme a altitude.
Ao embarcar
  • Vista seus filhos com roupas e sapatos confortáveis. Por causa das legislações de voos é útil que seus filhos estejam calçados com sapatos fáceis de tirar e colocar, pois isso pode ser requisitado ao passar pelo detector de metais.
  • Antes de embarcar no avião deixe as crianças andarem, deixe o bebê engatinhar, faça com que aproveitem este tempo para exercitar. Assim vai demorar um pouco mais até eles estarem cansados da cadeira do avião.
  • Faça com que todos vão ao banheiro antes de embarcar e troque as fraldas mesmo que elas pareçam estar limpas.
  • Tenha um bolso para guardar todos os passaportes e passagens e quaisquer documentos que você tenha que apresentar.
Comida
  • Evite trazer um grande pacote de salgadinho e uma garrafa de suco. Traga um lanchinho para cada criança marcado com os seus nomes. Assim você evita brigas, e o tamanho individual garante que eles acabem o suquinho de uma vez só (evitando mais bagunça)
  • Evite todas as comidas que sejam muito pegajosas, ou que façam muito farelo e bagunça.
  • Traga chicletes para as crianças. Faça que mastiguem os chicletes durante a decolagem e a aterrissagem e explique para elas o que está acontecendo. Se você estiver levando um bebê faça com que ele mame durante esses momentos. Isso ajuda a evitar o desconforto da diferença de pressão.
Com essas dicas o seu próximo voo tem de tudo para ser mais tranquilo, e lembre-se, por mais agitado que o seu voo possa ser, o destino final faz valer a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário