quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vamos viajar? Socorro/SP

Se você gosta de tranquilidade, mas não abre mão de curtir, você deve conhecer Socorro. A 132 km de São Paulo (e 106 km de Jundiaí) a cidade, localizada junto à Serra da Mantiqueira, oferece atrações para toda família. E é linda!!!


A cidade oferece turismo rural, turismo de aventura e turismo de compras. Não disse que era opção pra toda família?? rs


E que tal curtir toda a beleza e a infraestrutura de Socorro em um hotel fazenda super charmoso e aconchegante? 
O Hotel Fazenda Village Montana fica na zona rural da cidade, mas, ao mesmo tempo, bem perto do centro comercial e das feiras permanentes de malhas, tricô e artesanato.


Mas se você quiser apenas respirar ar puro, descansar e curtir a natureza, não precisa sair do hotel. O lugar é belíssimo. No meio da Serra, o Village Montana oferece uma excelente infraestrutura. 



O hotel fica na parte mais alta da fazenda e pra todo lugar que a gente olha enxerga beleza. 


Outro destaque do hotel é a culinária. São quatro refeições oferecidas ao longo do dia – café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. E é impossível não se deliciar com tantos quitutes, sejam eles doces ou salgados. 



As acomodações são ótimas. Simples, porém aconchegantes. Os apartamentos acomodam até cinco pessoas e contam com telefone, TV, ventilador, frigobar. E todos têm sacada com uma bela vista panorâmica.





O lazer do hotel é completo. São duas piscinas grandes e duas infantis descobertas. Há, ainda, playground para as crianças, uma sala de estar para um bate papo descontraído, um barzinho com videokê e sinuca.  E no balneário o visitante pode usufruir de uma piscina coberta, aquecida a 32° C, saunas seca e molhada e academia de ginástica completa.   


Quem for com os filhos pequenos ao Village Montana não vai precisar se preocupar, já que o hotel pensou em tudo para agradar aos pais e às crianças. Alguns chalés contam com berço. Cada prédio de apartamentos tem uma cozinha do bebê equipada com pia, microondas e utensílios para preparar mamadeiras, papinhas e muito mais.
E monitores treinados inventam brincadeiras e jogos durante o dia todo. Até mesmo dentro da piscina.


A parte mais interessante para as crianças, no entanto, é o contato direto com a natureza e os animais. As crianças conhecem um monte de bichinhos e até têm contato com eles. Elas ficam encantadas com os coelhinhos, os porquinhos e os bezerros. 


E o que dizer da experiência de tirar - e tomar ainda quentinho - o leite da vaca???


A criançada também pode dar uma voltinha em um pônei e até em um cavalo. Bárbaro! 


Os mais crescidinhos também podem andar à cavalo. Mas, aí, a voltinha é maior. rs


E que tal conhecer um alambique e experimentar uma cachaça purinha??? E ainda conferir o processo de fabricação do destilado de cana.


Fora do hotel, no corredor do Rio do Peixe, são diversas as opções de passeio de aventura. O Kango Jango é um dos parques que oferecem esse tipo de turismo. No local são oferecidos arvorismo, rafting, tirolesa, rapel, cachoeirismo, caminhada em trilhas, entre outras aventuras.



A tirolesa tem 270 metros de extensão e, para se aventurar, basta ter uma boa dose de coragem.




O arvorismo pode ser feito em 8, 15 ou 25 etapas. Cada uma mais desafiante que a outra. Eu tenho que confessar que fiz apenas a primeira etapa. Me faltou preparo físico e coragem para enfrentar as duas etapas finais (hehe)


A correnteza do rio do peixe é perfeita para a prática do rafting. São 4 ou 7 km de corredeiras de pura adrenalina. 

Gostou?
Então anote: 
Hotel Fazenda Village Montana – Estr. do Alambique, s/nº, Fontes da Pompéia - Tel: (19) 3895-4211 / 3895-1235 

Kango Jango - Estrada Socorro / Munhoz, km 5, no bairro do Brejo. Informações pelo telefone (19) 3855.7507




Nenhum comentário:

Postar um comentário