domingo, 4 de agosto de 2013

Torta salgada de ricota

Ultimamente tenho tentado fazer receitas mais saudáveis (ou menos calóricas, pelo menos). E tenho descoberto receitinhas interessantes, como o purê de couve-flor, que eu já postei aqui. 
E há um tempinho uma amiga me passou essa receita de torta de ricota que é um achado. Super versátil, pode ser consumida no café da manhã, nas refeições ou até no lanche. 



Veja que simpática! rs

Anote então os ingredientes: 

500g de ricota
2 xícaras de leite (eu uso o desnatado)
2 ovos
1 pitada de sal
1 pitadinha de pimenta do reino
orégano e cheiro verde à gosto

Bata o leite e os ovos no liquidificador. Vá colocando, aos poucos, a ricota e siga batendo até que adquira consistência firme. Depois incorpore os temperos e mexa. 
Coloque numa forma e leve ao forno por cerca de 35 minutos. A torta não vai ficar muito dourada, ok? Se quiser pode polvilhar queijo parmesão ralado para ajudar a dourar e dar um gostinho a mais. 
Também pode incrementar a torta com algum tipo de cobertura. Que tal brócolis com tomatinho cereja?? hummmmmmm!



3 comentários: