segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dispenser de água limpo

Dispenser de água na porta do refrigerador é uma das melhores invenções do mundo.  A gente toma água geladinha sem precisar abrir a geladeira, pegar a garrafa, colocar no copo...É só colocar o copo e pronto! Desde que tenha água no dispenser, claro kkkkk



Para que sempre tenhamos água própria para o consumo é preciso manter o dispenser limpo. Já ouvi falar até em larvas encontradas nesses reservatórios (eca!) Então, pra não correr o risco, é bom fazer a limpeza a cada mês. 
E higienizar o dispenser é fácil e rápido. 


Confira no manual de instruções da geladeira a forma correta de retirar o dipenser para não quebrar. O meu, por exemplo, é só abrir a presilha e puxar - com jeitinho.

  
As peças plásticas podem ser limpas com água, detergente e uma esponja.  


As partes menores, como os bicos, costumam acumular mais resíduos. Basta, então, colocá-los de molho no vinagre ou na água sanitária. 


Use uma escova de dentes (limpa) para garantir a limpeza nos cantinhos, nas fissuras e orifícios.




Não esqueça de dar um trato, também, no buraco da porta da geladeira. A escova de dentes pode, de novo, ser uma aliada nessa hora. 
Você pode finalizar a limpeza de todas as peças com álcool. Basta embeber um pano limpo e seco com o produto e passar em todas as partes e garantir a desinfecção. 


Tudo limpo, é só colocar o dispenser no lugar e abastecê-lo. 


E desfrutar de uma água pura e geladinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário