sábado, 2 de fevereiro de 2013

Limpando os óculos

Sabe aquela música "Eu uso óculos...". Então, essa sou eu. Eles não saem do meu rosto. Não enxergo nadica de nada sem eles. Ó vida! Ó céus! 



E quem usa óculos, mesmo que seja esporádico, como os de sol, sabe que vira e mexe eles estão sujos. E quem é que resiste em passar as lentes na camisa, não é mesmo? Mas, a muito custo, aprendi que fazer isso pode arranhas as lentes e piorar a situação. Claro que minhas lentes são anti risco, mas nenhuma é "highlander" rs. O acúmulo de poeira nas lentes podem causar ranhuras quando passamos o tecido. Então, o melhor a fazer, é lavar os óculos periodicamente. 
Eu faço isso diariamente no banho. Primeiro deixo a água escorrer pelas lentes - assim a gente elimina qualquer resquício de sujeira. Depois uso sabonete neutro - líquido de preferência - para fazer a limpeza com a ponta dos dedos. Além das lentes, limpo também as partes que ficam em contato com a pele para tirar a gordura natural desse tipo de atrito. Em seguida é só secar com uma toalha bem macia ou um tecido de algodão, também macio e limpo!
Pronto, óculos limpos e prontos para serem usados novamente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário