segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eu que fiz! Porta prendedor de cabelos

Vivo perdendo meus prendedores de cabelo. Quando mais preciso não acho. Mas vi, dia desses, no Casa Montada (site que eu a-do-ro!) um porta prendedor de cabelos que é, ao mesmo tempo, organizador e ecologicamente correto! E seria a salvação para mim.
Eu nunca me presto a fazer coisas assim porque nasci com duas mãos esquerdas, (me desculpem os canhotos, mas como sou destra...rs) não servem pra nada quando o assunto são trabalhos manuais. Mas esse me pareceu tão fácil e sem custos que resolvi testar. E não é que deu certo?  Então, se eu consegui, todo mundo consegue!!! 

Você vai precisar de um tubete de papel higiênico (aquele papelão que fica quando o papel acaba), uma tesoura e papel contact (eu peguei o que eu tinha em casa, usado no começo do ano para encadernar os livros do filhote. 



Cortei o contact no tamanho suficiente para encapar todo o papelão. 



Colei o contact em toda a volta do papelote, sempre passando a mão por toda a volta para evitar bolhas. 



Depois cortei a sobra de cima e de baixo até o limite do papelão, assim: 



E dobrei o contact de forma a dar um acabamento no papelote. 


Ficou assim: 



Depois de dar o acabamento dos dois lados o papelote fica assim: 



Depois basta colocar as xuxinhas, xuquinhas ou afins em volta dele e prender as fivelas que você tem um excelente organizador dessas miudezas. 



Se você colocar um papel contact bacana é possível servir até como objeto de decoração. Que tal dar aquela incrementada no quarto ou no banheiro das meninas?? 

4 comentários:

  1. Tão bonitinho e útil. Vou tentar fazer para minha filha que tb vive perdendo os prendedores de cabelo. Será que acerto???
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acerta simmmm!!! Se eu consegui todo mundo consegue kkkk
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ÓTIMA IDEIA CINCO ESTRELINHA VOU TENTAR FAZER ISSO COM MEUS PRENDEDORES.POIS VIVO PERDENDO ELES MAS SERÁ QUE VAI DAR CERTO?ESSA É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALA MUITO OBRIGADA PELAS DICAS. :D :D :D :D
    PARABÉNS PELO TRABALHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Muito obrigada pela visita!
      Faça e depois que conte se deu certo rs
      Beijos

      Excluir