quarta-feira, 4 de abril de 2012

Batata e Ovo

Existem dois ingredientes que não faltam na minha cozinha: Batata e Ovo.
São duas coisas super democráticas, que vão com tudo: carne, legumes e até mesmo sozinhos.  Além disso, tanto a batata quanto o ovo, podem ser assados, cozidos, fritos...E com ovo dá até para fazer doce!
Quando eu estou sem muita criatividade, mando ver nesses coringas.



Mas existem muitos mitos em relação a esses dois produtos. Batata engorda? Ovo aumenta o colesterol?
A batata é rica em carboidratos mas possui baixa quantidade de gordura. 100 gramas de batata possui, em média, 65 calorias.
O tubérculo tem vitaminas do complexo B e vitamina C. E ainda possui fósforo, ferro, potássio e cálcio. Quer mais??? A batata contém ainda muitas fibras solúveis e insolúveis, que auxiliam no processo digestivo.
As fibras da batata também atuam na redução do colesterol e na prevenção do risco de câncer de cólon. Outros benefícios trazidos pela batata são a redução na pressão arterial, prevensão contra a prisão de ventre, melhoria do sistema nervoso e proteção ao sistema cardiovascular.

Já o ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas e insaturadas. Um ovo tem 75 calorias. Além disso ele tem 13 nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo. Ácido fólico, ferro e zinco são alguns dos nutrientes presentes no ovo.

Depois de tantas informações positivas você ainda vai deixar a batata e o ovo fora da dieta?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário