quinta-feira, 29 de março de 2012

Filtro Solar até nos dias nublados

Estamos no outono e os dias tendem a ficar mais frios, o sol menos intenso...Mas nem por isso podemos abrir mão da proteção contra os raios solares.
É que mesmo em dias nublados a radiação solar continua incidindo e os raios ultravioleta continuam atacando nossa pele. Além disso, a luz artificial também emite radiação! Uma pesquisa da FDA (Food and Drug Administration), instituto dos EUA que estuda alimentos e remédios, revelou que oito horas de exposição a uma luz artificial equivale a ficar um minuto e 20 segundos sob o sol direto em um dia de verão!!!!
Então para evitar prejuízos à nossa saúde é preciso atenção até mesmo nos meses mais frios do ano.

Protetor solar deve ser aplicado TODOS os dias, independentemente da estação e do clima "lá fora"!


O uso do filtro solar diariamente deve ser feito nas áreas que ficam mais expostas à ação dos raios UVA e UVB: braços, pescoço, rosto. Afinal esses raios podem ocasionar envelhecimento precoce, manchas, sardas, flacidez da pele e, até, o câncer de pele.
Mas atenção: segundo especialistas, o filtro solar deve ser reaplicado a cada 2 horas, já que o suor e o atrito da roupa acabam com o produto. 
Em relação ao fator de proteção, a Academia Americana de Dermatologia recomenda o mínimo de 30 FPS. 
Alguns produtos cosméticos, como base e hidratante, já têm na composição o filtro solar. Mas eu, por exemplo, sempre passo o filtro antes de passar qualquer outro produto ou maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário