quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polenta de panela de pressão

Eu sempre fui uma negação para preparar qualquer prato que precise desmanchar farinha de trigo, amido de milho ou fubá. Tudo empelotava...mas fui descobrindo segredinhos e hoje estou bem melhor no assunto..rs
E, vejam só, eu não fazia polenta simplesmente porque não conseguia. Foi então que eu descobri uma coisa: 
Não podemos desmanchar o fubá em água quente senão empelota TUDO! Devemos desmanchá-lo separado num pouco de água fria antes de incorporá-lo na panela. 
Mas eu descobri um jeito ainda mais fácil de fazer polenta, que não dá um pingo de trabalho já que não precisamos ficar mexendo. É a polenta de panela de pressão!! Agora sou expert em polenta!!! hahaha




Basta colocar na panela 1 litro de água, um tablete de caldo de galinha e 2 xícaras de fubá. Mexa, feche a panela e coloque no fogo. Depois que pegar pressão, é só deixar por uns 8/10 minutos. 
Se você gosta de polenta mais mole ou mais dura é só regular a quantidade de fubá. 
Não há como não dar certo. E, garanto, fica uma delícia!!!!






Beijos




3 comentários:

  1. Candy...
    Queremos a receita de maionese, pessoinha *-*

    ResponderExcluir
  2. coloque 2 ovos, sal a gosto e vá colocando óleo de cozinha ate obter o ponto desejado da maionese.

    ResponderExcluir
  3. coloque na panela de presao gordura de porco ;cebola picada ;alho; e deixe fritar ;depois vc coloca meio liro de agua dentro da panela e deixe ferver . enquanto isso bata no liquidificador o fubá com uma quantidade de agua ; quando estiver fervendo a agua da panela va jogando bem de vagar e mexendo ;se preferir que fique mais dura bata mais um pouco de fubá no liquidificador e vai jogando ate endurecer no cozimento fica uma delicia e fica muito bom para fritar um abraço ate mais .

    ResponderExcluir