terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cuidando do Ferro de Passar Roupas

Ok, não é todo mundo que gosta de passar roupa. Mas é necessário. rs
Eu até gosto, mas não tenho tempo. De qualquer modo o ferro merece uma atençãozinha especial de vez em quando. Eu, por exemplo, já tive que relavar uma roupa depois que o ferro sujou em vez de desamassar.
Então, antes que isso ocorra de novo, resolvi limpar o reservatório de água do meu ferro. Para isso usei duas colheres de vinagre branco (olha ele aí de novo!!!)




Coloquei o vinagre no reservatório e completei com água. 


Liguei o ferro,




E deixei que o vapor saísse por alguns segundos. Depois desliguei o ferro e passei um pano úmido com um pouco de vinagre por todo o lado de fora, incluindo a base. A água com vinagre do reservatório eu deixei por cerca de uma hora antes de jogá-la fora.
Pronto o ferro está prontinho para ser usado novamente. Limpo, limpo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário