domingo, 30 de outubro de 2011

Nada de desperdiçar limão

Quem é que nunca precisou de apenas algumas gotas de limão e acabou desperdiçando um inteiro porque depois não tinha o que fazer com ele???




O truque é simples e faz com que o limão não seque e consequentemente seja descartado. Espete um palito de dentes no limão. Através do furinho você poderá extrair apenas algumas gotas sem precisar abrir o limão. Depois é só guardá-lo para quando precisar de mais gotinhas ou poderá usá-lo ainda em rodelas, em pedações ou então usar todo o suco dele.
Que tal???

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Batata frita de forno

De uns tempos pra cá, e lá se vão alguns anos, decidi diminuir o uso de óleo na minha casa. Afinal gordura não faz bem a ninguém. Então as frituras foram reduzidas drasticamente e hoje em dia uma lata de óleo na minha casa dura semanas. O coração agradece.  
Mas quem tem criança sabe o quanto é difícil administrar as vontades infantis. Comecei então a testar várias coisas no forno. E deu certo. Nugetts e kibe, por exemplo, ficam uma delícia no forno e dispensam o uso do óleo! 
Mas e batata frita?????? Quem não gosta de batata frita, não é mesmo? Até eu, que sou mais bobinha..rs
Foi então que eu descobri um produto muito bacana. A batata frita de forno. 




 A batata frita para forno é um achado. Ela vai do freezer direto ao  forno e depois de alguns minutos você tem uma batata frita crocante sem usar uma gota sequer de óleo. 
A batata é pré-frita, cortada em palitos e não deixa a desejar nenhuma batata frita com óleo. Basta colocar num refratário, em uma só camada (sem amontoar as batatas umas sobre as outras) e levar ao forno pré-aquecido. 
Eu sempre tenho um pacote desses no meu freezer e quando bate aquela vontade de comer uma batatinha frita mando ver no forno !!!







hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!




domingo, 23 de outubro de 2011

Como tirar mancha de sangue de tecidos

Mancha de sangue é uma das coisas mais difíceis de limpar. Você pode tentar limpar na hora, esfregar e nada. O sangue parece que impregna no tecido. Um horror.
E quem nunca perdeu uma roupa devido a uma mancha de sangue?? aff
Mas há alguns anos aprendi um truque muito bacana com uma antiga faxineira (que era um trator e proativa que só ela). Uma vez meu filho se machucou e acabou manchando o colchão! Colchão branquinho e aquela mancha de sangue...Foi então que ela me perguntou se eu tinha água oxigenada. Aquela água oxigenada para limpar ferimentos, 10 volumes mesmo. Quem tem criança sempre tem um vidrinho desses em casa.


Entreguei a água oxigenada a ela e foi então que se deu um verdadeiro milagre. A água oxigenada sobre a mancha de sangue borbulha e a mancha desaparece como num passe de mágica. rs
Desde então nunca mais perdi nada, nadinha. Respingou sangue, dá-lhe água oxigenada.
Já li que isso funciona também com mancha de vinho tinto (uma outra mancha chata de limpar!). Mas ainda não tive chance de testar!

Beijos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra frente e pra trás...pra frente e pra trás...

Uma coisa é certa: todo mundo vai ao banheiro. Tem gente que vai todos os dias. Tem aqueles que só o frequentam de vez em quando. Uns tem facilidade de eliminar as fezes. Outros sofrem só de pensar. 
Mas o fato é que todo mundo faz cocô. É fisiológico, necessário. Mas nem sempre ele sai de forma fácil. As vezes a gente sofre para colocar pra fora aquilo que tanto incomoda. Tanto é que o termo "enfezado" quer dizer "cheio de fezes". Quem não fica de mau humor quando quer ir ao banheiro e não consegue? 
Mas eu aprendi, há muitos anos, um truquezinho bacana que facilita e muito a vida de quem sofre para ir ao banheiro. 



Sentado no vaso comece a se movimentar para frente e para trás. Você vai forçar o baixo ventre. Faça o movimento diversas vezes, até que  você consiga se livrar do incômodo. Dependendo da situação (rs) demora um pouco para fazer efeito. 
Eu promovo isso com o meu filho desde que ele era bem pequenininho. E até hoje o  meu lema é: "pra frente e pra trás, pra frente e pra trás que o cocô sai"!!! kkkkkkk
Olha e antes que vocês digam que estou louca...esse "truque" não é invenção da minha cabeça. Essa eu aprendi há muitos anos com uma prima muuuito querida que é fisioterapeuta e me contou que esse "exercício" é feito com pessoas que não tem movimento na região pélvica (tetraplégicos, por exemplo). 
E eu garanto que ele funciona! 

Beijos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Roupa engordurada nunca mais

Quem nunca deixou cair uma gordurinha na roupa durante a refeição ou saiu da cozinha com a roupa toda respingada de gordura depois de preparar as refeições da família?? 
Perder a roupa nunca mais!!! 
Descobri um segredinho bem interessante para tirar as manchas de gordura das roupas com facilidade. Eu experimentei essa semana num vestido que eu adoro e deu super certo. E olha que eu só utilizei a "técnica" no dia seguinte ao estrago!! Mas o ideal é fazer o quanto antes! (uma mancha antiga, que já estava em outro vestido há tempos - ou seja foi lavada e passada inúmeras vezes - não saiu)


Coloque talco sobre a mancha e deixe agir por pelo menos 2h.  






O talco vai "chupar" a gordura.  Depois você lava a roupa como de costume. Eu, no caso do meu vestido, passei uma água e dei uma lavadinha na mão com sabão de coco em barra, antes de jogar a roupa na máquina. 
Posso garantir que o vestido ficou branquinho branquinho. Tudo de bom!!! 


Beijos





sábado, 15 de outubro de 2011

Dona Benta

Meu marido está se revelando um excelente mestre cuca. Depois que eu passei a trabalhar até tarde ele começou a cozinhar. E todo mundo que tem obrigação de cozinhar sabe o quanto é difícil fazer alguma coisa diferente todo dia. Pensar em cardápio é uma das maiores dificuldades de uma dona de casa. E meu marido se mostrou um chef habilidoso, criativo. Inventa receitas, pesquisa na internet, enfim. E ontem ele me veio com uma super novidade. O livro "Dona Benta. Comer Bem"


Gentemmmmmm, o livro é o máximo! Além de milhares de receitas, o livro traz dicas incríveis de como escolher e comprar os produtos necessários para a execução de uma boa receita. E mesmo quem  não sabe cozinhar pode aprender com as dicas do livro.
E em relação às receitas, o livro é completo. Tem receita de coquetéis, canapés, saladas, molhos, massas, carnes, verduras, legumes, arroz, feijão, batata....é tanta receita que é preciso uma vida para conseguir executar todas as receitas...rs


E já fizemos hoje a primeira receita dessa verdadeira bíblia da culinária (preciso confessar que foi o Leandro que executou a receita!!!).  Foi um macarrão à carbonara. Ele já havia feito esse prato outras vezes, mas com as dicas do livro posso garantir que o macarrão ficou muuuuito melhor. Mas a receita vem em outro post. Até lá!!!!!!

Beijos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Algodão Orgânico

Eu não sou daquelas mulheres ligadas em lingerie. Com renda então... Gosto mesmo é de conforto. Calcinha pra mim tem que ser de algodão. Gosto ainda mais daquelas que você nem percebe que está usando.
Há alguns meses fui comprar calcinha e a vendedora me perguntou se eu conhecia a lingerie de algodão orgânico. Confesso que nem sabia que existia algodão orgânico...rs. Pois bem, resolvi levar duas peças para experimentar. E ADOREI!!!! A calcinha é ultra macia, nem parece que você está de calcinha! Depois voltei à loja e comprei mais 4 exemplares. E eu gosto tanto que as coitadas saem do varal direto para o corpo..kkkk
Por isso preciso me abastecer e comprar mais alguns exemplares. E o legal é que eu descobri que essas calcinhas de algodão orgânico estão ficando mais bonitinhas. Por que as que eu tenho são simples, lisas, com cores básicas: bege, rosa, amarela, bege e branca. Agora elas estão coloridinhas, com lacinhos, bem mais atraentes.







E os sutiãs (sim tem sutiã de algodão orgânico!!!) também estão mais interessantes.




Além de aliar beleza e conforto, essas lingeries são ecologicamente corretas!!!!! 



Beijos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia de pensar como criança

Hoje é dia das crianças e fiquei pensando: por que a gente cresce e esquece que as pequenas coisas,  muitas vezes, são mais interessantes do que as grandiosas.
Tem coisa melhor que banho de mangueira? E andar de bicicleta, apostando corrida com o amigo? Assistir aquele desenho animado, comer um doce, ficar acordado até um pouco mais tarde. Casa da vó. Pega-pega, esconde-esconde. Recreio...

As vezes, mesmo depois de adultos e com todas as responsabilidades que a vida nos impõe, temos pequenos momentos que poderiam representar a felicidade do dia.
Aquele beijo, um telefonema ou um scrap (rs). Um bate papo com  a(s) amiga(s). Escutar "eu te amo". Um tempero gostoso. Uma cerveja (ou um chop) no fim do expediente. O sorriso de um filho.
Mas não. A gente só lembra do que foi ruim.
Vou me policiar para daqui pra frente dar mais valor às pequenas alegrias do dia...quem sabe assim eu não consigo sentir de novo como é gostoso ser criança. Pelo menos na essência!!!!


domingo, 9 de outubro de 2011

Um santo remédio!

Dizem que chocolate é um santo remédio. E para nós mulheres, em época de TPM, o chocolate é praticamente uma NECESSIDADE!
E conheci esta semana um brigadeiro que é, literalmente, um remédio. Bom, pelo menos na embalagem:



Não é uma graça???? E ele vem lacrado, assim como as pomadas. Quando você vai usar tem que usar tampa para abrir.
E imaginem um brigadeiro gostoso, cremoso, perfeito! É esse. Bom, não estou aqui pra fazer propaganda de nada nem de ninguém. Mas achei a idéia muuuito interessante.
Que mulher não gostaria de um remedinho desses, não é mesmo?!?!?!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cuidado com as Unhas

Não há nada que eu deteste mais do que a quantidade de cutícula que se forma nas minhas mãos e nos meus pés. Uma semaninha sem fazer as unhas e o horror se instala. Mas ultimamente não ando com muito tempo para me dedicar aos cuidados com a beleza. Infelizmente. 
Há cerca de 2 meses o blog Elas Dizem deu uma dica de uma cera  para cutículas da Granado (aquela marca de talco para os pés...) que era uma descoberta. Fiquei super interessada, procurei em alguns lugares e hoje finalmente encontrei a danadinha. 

Gentemmmmmm, e não é que a cera é TUDOOOOOO! Passei em uma das mãos e não acreditei a diferença! Passei na outra mão e já corri para os pés. Meninas, a cerinha deixa a unha super hidratada e parece que esconde a cutícula crescida. Diz na embalagem que o ideal é usar a cera de 2 a 3 x por dia. Olha, se uma vezinha só fez toda diferença nas minhas unhas, imagino como ela estará daqui a alguns dias!!!!


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espanta insetos caseiro

Mosquitos, moscas e pernilongos são bichinhos bem chatos, não é? E quem tem filho pequeno sabe bem como eles podem ser ainda mais inconvenientes. 
Há um tempinho descobri uma receitinha caseira que me ajudou muito quando eu morava em uma casa infestada desses insetos.
Vi a receita na televisão (num desses programas matutinos, não me lembro qual) e resolvi experimentar. Funciona mesmo! 



Descasque uma laranja e coloque a casca dentro de um recipiente com álcool. (eu coloquei no próprio frasco de álcool). Deixe o frasco quietinho por uns 15 dias. Depois use esse álcool nos vidros e azulejos da casa. 
Você vai perceber uma grande diferença. Nada de moscas, mosquitos e até mesmo formigas! E a casa ainda fica com cheirinho gostoso. Vale a pena experimentar!

domingo, 2 de outubro de 2011

Outlet Premium

A-DO-RO fazer compras. E nada melhor do que comprar com precinhos camaradas. Por isso sempre que posso dou um pulinho no Outlet Premium. Quem ainda não conhece, está perdendo tempo e principalmente dinheiro!
Algumas lojas são simplesmente fantásticas. Mas é preciso garimpar.
As lojas da NIKE e da ADIDAS são obrigatórias. E tem itens interessantes para toda a família. Eu, por exemplo, só compro tênis por lá.
Para quem tem filho uma loja BEM interessante é a ONE STORE, que vende Marisol e Lilica Ripilica / Tigor T. Tigre. Todas as peças têm 40% de desconto do valor da etiqueta e quando você compra mais de 6 peças você ganha mais 10% de desconto, ou seja sua compra vai sair pela metade do preço!
Outra loja que eu gosto bastante é a HERING, que ainda vende roupas da DZARM. O mais interessante dessa loja é a parte por kilo. Sempre tem uma peça ou outra que valem muito a pena. Já comprei vestidinho por R$ 10, camiseta por R$ 8, calça por R$ 16, casaco de moleton por R$ 21. É ou não é um negocião???
Para quem mora perto do OUTLET (como eu) vale uma visitinha de vez em sempre. Quem não mora tãoooo perto vale uma visita pelo menos uma vez na vida para conhecer. 
Dicas: o shopping funciona das 9h às 21h todos os dias. Quem for durante a semana pode ir a qualquer hora. Já aos finais de semana é preciso chegar cedo. Até umas 11h é fácil estacionar. Depois complica e muita gente pára o carro fora do shopping de tão cheio. Para comer vale a mesma dica. Quantos antes melhor. Até umas 12h é possível comprar sem fila, sentar com tranquilidade. Depois é preciso ter paciência. A variedade da praça de alimetação não é muito grande. Não tem McDonald's ou Burger King, por exemplo!
Mas quem vai reclamar disso quando o que importa mesmo é a economia?????

http://www.premiumoutlet.com.br/home/